Paginas do blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ora, ora, ora.

 

 
Uma das coisas que mais gosto de fazer é falar da minha fé, mas nem sempre falo dela diretamente, sabe? Toda vez que falo de amor, falo da minha fé. Toda vez que falo da mulher se valorizar, falo da minha fé. Toda vez que falo de roupas e looks, falo da minha fé. Já posso ver a sua carinha de curiosa… o que tem a ver uma coisa com a outra?
Tudo! Primeiramente, fé não é religião. Infelizmente existe essa cultura em nossa sociedade de que se você crê em Deus, você é um religioso. Mas isso é uma baita de uma mentira! Religiosidade não lhe deixa pensar nem raciocinar, você tem que viver dentro de uma crença e pronto. Se na sua religião a vaca é santa então você a trata assim, como santa. Você não questiona por que a vaca é santa, até porque isso também é contra a religião! Não se questiona, nem se entende, simplesmente se segue. Ora, ora, ora… isso é um insulto à minha inteligência!
Então o que é ter fé em Deus?
A fé em Deus é o seguinte: Eu leio a Bíblia e lá diz que se eu perdoar os meus inimigos, eu serei perdoada também. Então eu perdoo e sabe o que acontece? Eu realmente me sinto perdoada dos meus erros! Eu não carrego culpa, uma coisa que tanta gente infelizmente carrega por aí…
Deus me dá milhares de promessas na Bíblia que, resumindo, dizem assim: “Se você Me seguir, você vai ser muito feliz em todas as áreas de sua vida, e além disso, você terá a eternidade Comigo.” Eu creio nessas promessas, sigo-as na prática, e sabe o que acontece? Eu realmente sou feliz em todas as áreas da minha vida! E tem mais, não tenho medo de morrer. :-)
Ou seja, Deus fala e cumpre – TODA VEZ! Ora, ora, ora… ter fé em Deus é ser inteligente.
E o que amor, valor, e beleza têm a ver com fé?
Sim, até nisso Deus nos orienta em Sua Palavra! Hahaha!
Medite nestes versículos:
  • O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7
  • Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
 Provérbios 31:10
  • Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta. Provérbios 11:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário